TV Sudoeste anuncia vencedores da sexta edição do projeto Lápis na Mão

Compartilhe

Foi exaltando o regionalismo que a TV Sudoeste realizou mais uma edição do projeto Lápis na Mão, concurso de redação que premia estudantes da rede pública de Vitória da Conquista. Neste ano, o tema escolhido foi Sertão Assim: saberes e vivências da Região Sudoeste. Os vencedores foram anunciados em uma cerimônia de premiação realizada na última terça-feira (07), no Centro de Convenções Divaldo Franco.  

Ao todo, o concurso selecionou 10 finalistas em cada uma das três categorias (Ensino Fundamental II – 6º e 7º ano / 8º e 9º ano – e Ensino Médio). Neste ano, 53 escolas públicas de Vitória da Conquista foram envolvidas com o projeto. “A ideia da temática abordada foi de trazer aos estudantes a valorização da nossa terra, dos nossos costumes e das nossas riquezas. Tivemos uma grande alegria ao ver a grandiosidade das produções textuais que recebemos e retomar a premiação ao formato presencial deixou esse momento ainda mais especial”, conta a supervisora de marketing da TV Sudoeste, Luciana Campodônio.    

O Projeto Lápis na Mão contou com o patrocínio das Faculdades Santo Agostinho, do Sicoob, da E2 Engenharia, do Colégio Opção e da Prefeitura de Vitória da Conquista, além de ter o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Departamento de Letras; da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Territorial de Educação – NTE 20 e do Projeto PPGLIN – Programa de Pós-graduação em Linguística, Núcleo Territorial de Educação.  Os vencedores ganharam notebook (primeiro lugar), smartphone (segundo lugar) e headphone (terceiro lugar), sendo que as escolas foram premiadas com impressoras multifuncionais e notebooks. Além deles, os professores dos estudantes que ficaram em primeiro lugar ganharam um smartphone.

Confira os vencedores:  

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL II – 6º, 7º ANO E EJA  

1º Lugar – Maisa Brito Nascimento – Escola Municipal Maria Rogaciana  

2º Lugar- Maisa Araújo Pessoa Silva – Escola Municipal Milton de Almeida Santos  

3º Lugar – Maria Carolina V. Silva Cordeiro – Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa  

  

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL II – 8º, 9º ANO E EJA  

1º Lugar – Cibele Prado Maracas Chaves – Escola Municipal Maria Rogaciana  

2º Lugar – Robert Santos Sousa – Escola Municipal Maria Rogaciana  

3º Lugar – David Bryan Oliveira Castro – Escola Municipal Fernando Spínola  

  

CATEGORIA ENSINO MÉDIO – 1º AO 4º ANO E EJA  

1º Lugar – Emily Teles Sacramento – Colégio da Polícia Militar  

2º Lugar – Ingrid Silva Carvalho – Centro Territorial De Educação Profissional de Vitória da Conquista   

3º Lugar – Thays Kawana Macedo de Sousa Jesus – Escola Estadual Abdias Menezes