Rede Bahia

São João solidário: Rede Bahia promove Drive Thru para ajudar população carente

Compartilhe

Foto: divulgação

Por mais um ano o som da sanfona não vai invadir os largos e praças da Bahia, mas no lugar do forró, a solidariedade tem sido o principal movimento realizado pelas afiliadas da Rede Bahia. Neste final de semana, as emissoras TV Sudoeste e TV Oeste realizaram o “Drive Thru São João Solidário”, onde todos os itens arrecadados serão destinados para famílias carentes. 

Em Vitória da Conquista, dez toneladas de alimentos e 820 cobertores foram arrecadados por equipes da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento Regional (CPR) e pela TV Sudoeste. Já em Barreiras, 1,5 tonelada de alimentos foram recolhidos na ação da TV Oeste, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barreiras e Central de Doadores. 

Times engajados 

E, para quem ainda deseja contribuir com as ações solidárias promovidas pela Rede, até o dia 27 de junho a TV Bahia e a TV Subaé estão arrecadando doações, na capital baiana e em Feira de Santana, para a campanha Mães da Favela Futebol Clube, idealizada pela Central única das Favelas (CUFA). Em Salvador, oito shoppings participam da iniciativa, que contam com o apoio dos times do Bahia e Vitória. Já na Princesa do Sertão, o Fluminense de Feira, Boulevard Shopping e a Prefeitura Municipal são parceiros da iniciativa. 

SERVIÇO: 

O quê: São João Solidário 

O que doar: alimentos não perecíveis 

Quando: de 21 a 27 de junho 

Onde: em Salvador, drive thru dos shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Barra e Bela Vista; e em pontos de coleta do Center Lapa, Itaigara e Piedade; 

Em Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa (09h às 17h); na sede do Fluminense de Feira (08 às 17h) – Rua Professor Geminiano Costa, 323 – Centro; e no Boulevard Shopping (horário de funcionamento do centro de compras)