Rede Bahia

Rede Bahia lança São João Delivery para apoiar a economia local

Compartilhe

Empreendedores terão auxílio na divulgação e venda de produtos da ceia junina

Pela segunda vez consecutiva, nós, baianos, temos convivido sem uma das festas mais esperadas ao longo do ano: o são joão. A falta da fogueira e dos ‘arraiás’ tem sido grande, mas, para compensar, as lives acalentam o coração de quem não deixa de lado um bom forró. Por outro lado, se tem algo que é prioridade em junho é uma mesa farta – licor, amendoim, bolos e milho são algumas das iguarias mais consumidas neste período.

Visando ajudar os donos de pequenos negócios e empreendedores que trabalham com a produção desses produtos, a Rede Bahia criou o São João Delivery. A ideia é que os fabricantes de pratos típicos façam seus cadastros neste formulário, até o dia 22 de junho, e tenham seus produtos divulgados pela Rede. De acordo com a analista de programação, Litza Costa, os pequenos empreendedores sofreram bastante com a pandemia, e a não realização de um evento como o São João, pelo segundo ano consecutivo, impacta ainda mais os empreendimentos daqueles que, muitas vezes, têm na festa a principal renda do ano inteiro.

“A proposta da Rede Bahia com o São João Delivery é aquecer o comércio de todo o estado, minimizando os prejuízos gerados pelo momento que estamos vivendo e conectando esses pequenos empreendedores de produtos e serviços juninos a novos públicos”, conta Litza.

Importante ressaltar que não haverá nenhum envolvimento na transação de compra e venda por parte da Rede Bahia. A proposta do Grupo de comunicação é fazer a ponte entre os empreendedores e  seus clientes, para ajudar na manutenção do comércio local.