Jornal Correio

Jornalista do Correio* é indicado ao Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar

Compartilhe

Semanalmente, Jorge Gauthier apresenta o programa Saúde & Bem-Estar, exibido pelo Instagram @correio24horas 

A saúde sempre foi um dos pontos de forte atenção pela população, mas com o surgimento do coronavírus, todas as fontes de informação que podem ajudar no tratamento da doença e combate às fake news passaram a ser ainda mais priorizados. Foi diante deste cenário que o Jornal Correio* lançou em abril de 2020 o programa Saúde & Bem-Estar, exibido todas às terças, no instagram do veículo. 

Apresentado por Jorge Gauthier, o programa permitiu ao jornalista estar entre os indicados ao Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar. Gauthier concorre junto com Cinthya Leite (Jornal do Commercio), Carlos Madeiro (Uol Viva Bem e Uol Notícias), Cláudia Brandão (TV Cidade Verde), Nadja Rodrigues (TV Cidade Verde) e Nicolas Paulino (Sistema Verdes Mares). 

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jorge tem especialização em Jornalismo Científico com ênfase em Saúde pela mesma instituição. Sua atuação na área teve início em 2009, com pautas de meningite e dengue, a partir de um viés mais analítico. Depois dessa cobertura, a apuração sobre o H1N1 e séries especiais em relação ao sistema público de saúde brasileiro estão entre as temáticas que compõem o seu currículo profissional. 

“Trabalhar com jornalismo científico de forma acessível é algo possível e é dessa maneira que temos atuado no programa Saúde & Bem-Estar. Trazemos sempre temas de relevância, com especialistas que, além de terem um excelente currículo, são profissionais com uma visão acessível do conteúdo. Tratamos a saúde de maneira universal, seja para falar de dor no joelho, vacinação ou problemas cardíacos”, afirma Gauthier, que comemora o fato de iniciativas como essa premiação estimularem jornalistas a fazerem um jornalismo científico mais próximo da população. 

O Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar elegerá os TOP 25 Brasil, os TOP 3 das cinco regiões do país e os veículos TOP 3 em dez categorias: Agência de notícias; Canal Digital; Coluna; Podcast; Programa de Rádio; Programa de TV Aberta; Programa de TV por Assinatura; Site/Blog; Veículo Impresso Especializado; Veículo Impresso Geral. 

O evento de premiação está marcado para o dia 2 de setembro, quando serão conhecidos os veículos e os jornalistas campeões das cinco regiões; e os TOP 5 Brasil, entre os jornalistas. A votação pode ser feita clicando aqui até o dia 14 de agosto.