• Apresentação

    Braço social da Rede Bahia, o Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação, Cidadania e Memória é uma organização privada sem fins lucrativos, destituída de vinculação político-partidária, que tem como direcionamento estratégico atuar na promoção da cultura contemporânea e dar apoio a projetos de preservação do patrimônio cultural do estado da Bahia.

    Inaugurado em 29 de março de 2011, vem estabelecendo parcerias com empresas, governos, organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas, para a implementação de programas e projetos por todo o Estado.

    A sua sede ocupa um casarão do século XIX no Centro Histórico de Salvador, conjunto arquitetônico barroco da América Latina, tombado pelo IPHAN como patrimônio histórico da humanidade, com vista para a Catedral Basílica de São Francisco, o Terreiro de Jesus e o Cruzeiro de São Francisco.

    A localização não é por acaso. O Pelourinho é um cenário repleto de riquezas culturais e tem grande representação na história do Brasil. Era um local muito admirado pelo Senador ACM, que foi o principal responsável pelo seu desenvolvimento e recuperação, deixando-o como legado à cidade, à Bahia, ao Brasil e ao mundo, após o seu terceiro mandato como governador.

  • Contato

    ENDREÇO: Rua Saldanha da Gama, 2, Terreiro de Jesus - Pelourinho. CEP : 40.025-010.

    VISITE O SITE: www.institutoacm.com.br