Jornal de referência do Estado, o CORREIO é a presença da REDE BAHIA na mídia impressa. Com uma das histórias mais ricas entre os jornais brasileiros, fundado em 1978, o CORREIO é hoje líder absoluto em circulação e número de leitores na Bahia. O jornal possui um conceito moderno e inovador e já recebeu prêmios nacionais e internacionais por suas capas, conteúdos e projetos especiais. A credibilidade do jornal perante o público baiano é notável, sendo motivo suficiente para o Correio continuar a inovar a cada dia, conquistando mais e mais leitores.
A estratégia do CORREIO faz com que o site www.correio24horas.com.br tenha o mesmo rigor editorial do CORREIO, mas em uma plataforma digital. Mais que isso, o site traz ainda complementos de matérias, conteúdo atualizado em tempo real, reportagens exclusivas, blogs e uma plataforma multimídia em sinergia com os conteúdos do jornal impresso. O leitor também pode acessar todas as notícias através do aplicativo do CORREIO.
No CORREIO você encontra tudo O QUE A BAHIA QUER SABER e muito mais
PRINCIPAIS CADERNOS
24 HorasPRÊMIOS CONQUISTADOS
O projeto do jornal é editado em formato que segue as tendências da maioria das publicações européias e americanas. A publicação conquistou o Prêmio de Excelência na 34ª Best Newspaper Design, da Society for News Design, SND, (2013), o Prêmio de Comunicação CNBB (2012), o Prêmio Sustentabilidade do HSBC e Jornalistas e Cia (2012), o Internacional Newspaper Marketing Association ( 2009 e 2010), Veículo do ano (Colunistas 2008), dentre outros.
Correio TV
PESQUISAS
Sabe qual é a noticia que se repete todo dia na Bahia?
Correio, líder em número de leitores de domingo a domingo.
Em relação à circulação, o Correio está à frente desde 2010, dois anos após sua reformulação gráfica. Os dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), que traz a média de circulação impressa e digital (segunda a domingo) evidenciam que o jornal tem a circulação de 44.520 jornais (janeiro de 2017) contra 34.059 do concorrente B.
Para o do Instituto Ipsos Marplan (Outubro 2015 a Setembro 2016), o resultado não é diferente, o Correio possui um total de 873 mil leitores, 212 mil a mais que o concorrente B, o que confirma ainda mais a sua liderança.
1978 – Fundação em 20 de dezembro.
1979 – Circulação do primeiro exemplar em 15 de janeiro.
1989 – Em 18 de setembro, passa pela primeira reforma gráfica e editorial, assumindo visual mais atrativo e mais eficiente do ponto de vista editorial.
1996 – Segunda reforma gráfica e editorial, com introdução de cor, uma diagramação mais leve, reforço na cobertura local e ênfase na política nacional. O jornal ganha caráter mais empresarial e investe em marketing com publicidade própria e lançamento de brindes.
2000 – Em 07 de maio, o jornal lança a primeira edição de domingo com a criação de mais três novos cadernos: Repórter, Bazar e Trabalho.
2006 – Lançamento do caderno de classificados: Classificados da Bahia.
2008 – Lançamento do novo Correio. Novo projeto gráfico, novo formato, full color, nova marca e novo preço. Leitura rápida e de qualidade, acessibilidade e fácil manuseio. Mudança que revolucionou o meio jornal na Bahia.
2008 – Correio conquista medalha de prata na categoria Redesenho do 30º prêmio O Melhor do Design de Jornais (The Best of Newspaper Design), a mais importante premiação do mundo neste setor, concedida pela Society of News Design
2008 – Prêmio AMB de Jornalismo pela reportagem “Operação Janus”.
2009 – Prêmio Colunistas Norte Nordeste como Veículo Impresso do Ano
2009 – Primeiro lugar na categoria Nova Marca, Novo Produto e Desenvolvimento de Audiência do Prêmio INMA (Internacional Newsmedia Marketing Association)
2009 – Primeiro Prêmio Imprensa Embratel na categoria Reportagem Fotográfica com a foto Ladrão em Fuga de Adenilson Nunes, publicada na primeira página da edição do Correio de 20/08/2008.
2009 – Lançamento do Acheaqui, o novo Classificados do Correio.
2010 – Correio assume a liderança em circulação na Bahia, segundo o IVC.
2010 – Prêmio de Excelência na 31º Competição Criativa do Melhor Design de Jornais da SND (Society for News Design) pela capa do Bazar.
2010 – Prêmio Imprensa Embratel pela foto Homem Aranha.
2011 – Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa (CNBB) pela série de reportagens “Além do hábito” sobre a vida da beata Irmã Dulce.
2011 – Prêmio HSBC e Jornalistas e Cia pela matéria Jogo de Sustentabilidade.
2011 – Eleito melhor veículo impresso do ano pelo Prêmio Colunistas Norte Nordeste.
2012 – Conquista de 03 Prêmios na Internacional Newsmedia Marketing Association (INMA) em Reconhecimento de Marca; Utilidade Pública e Engajamento Digital; Relações Públicas e Serviços à Comunidade.
2013 – Prêmio de Excelência no The Best of Newspaper Design pela capa do jornal Correio/ Homenagem a morte do arquiteto Oscar Niemeyer publicada no dia 5 de dezembro de 2012
2014 – Prêmio de Excelência no The Best of Newspaper Design pela capa “Um país que fala muito e escreve pouco”
Roberto Gazzi
Diretor Executivo
Roberto.Gazzi@redebahia.com.br
Linda Bezerra
Editora-chefe
Linda.Bezerra@redebahia.com.br
Divo Araújo
Editor de Fechamento
Divo.Araujo@redebahia.com.br
Juan Torres
Editor de Inovação
Juan.Torres@redebahia.com.br
Maíra Azevedo
Gerente de Gestão
Maira.Azevedo@redebahia.com.br
Marcelo Romão
Diretor Comercial Escritório SP
Marcelo.Romao@redebahia.com.br
Luciana Gomes
Gerente Comercial
Luciana.Gomes@redebahia.com.br
Fábio Gois
Gerente de Marketing
Fabio.Gois@redebahia.com.br
Welter Arduini
Gerente de Mercado Leitor
welter.arduini@redebahia.com.br
Ivonei Tanajura
Gerente de OPEC e Contratos
Ivonei.Tanajura@redebahia.com.br
Jeronimo Souza
Gerente do Industrail
Jeronimo.Souza@redebahia.com.br
(71) 3369-9809
Industrial
industrial@redebahia.com.br
(71) 3369-9820