A Rede Bahia

Quem Somos

  • Sobre a Bahia

    Sobre a Bahia

    A Bahia é o maior Estado do Norte e Nordeste com 417 municípios e uma área de 567.295 Km2. Contempla a maior costa litorânea do Brasil com 900 Km de praias. Possui 2 das 3 maiores baías do mundo.

    O Estado além de ser muito grande tem uma variada geografia com distinções muito claras: Chapada, Sertão e Litoral. Em Salvador, a primeira capital do Brasil, a história é contada na arquitetura de casarões, igrejas, monumentos e museus. O Pelourinho no centro antigo da cidade é o maior conjunto da arquitetura barroca da América Latina e é patrimônio da Humanidade tombado pela Unesco. O Estado reúne uma riquíssima diversidade cultural oriunda da miscigenação das culturas indígena, europeia e africana. E Salvador é a maior cidade de população negra fora da África. Conhecida pela música e por várias expressões culturais.

  • Sobre a Rede Bahia

    Sobre a Rede Bahia

    A Rede Bahia vai mais longe para você estar sempre perto dos baianos.

    Primeiro e único a cobrir 100% do território estadual, a Rede Bahia é o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste, e um dos maiores do Brasil, composto por: seis emissoras de TV aberta afiliadas à Rede Globo, quatro rádios FM, um jornal diário, dois portais de internet, 03 sites Globo.com/Bahia e 01 empresas de eventos que produz o maior festival de música do verão brasileiro.

    Esse completo mix de meios forma uma moderna estratégia 360° graus de comunicação integrada, levando diariamente entretenimento, cultura e informação de qualidade para mais de 14 milhões de pessoas.

Quem é quem

quem1

  • Diretor-Presidente
  • Paulo Cesena

quem2

  • Diretor Executivo de Entretenimento
  • Paulo Sobral
  • Diretor Executivo de Gestão
  • Maurício Fonseca
  • Diretora de Mercado TV
  • Juliana Jozzolino
  • Diretor de Jornalismo
  • Eurico Meira
  • Diretor de Programação TV
  • Carlyle Ávila
  • Diretor de Tecnologia
  • Romildo Fausto
  • Diretora do Correio
  • Renata de Magalhães Correia

História

  • 2013

    2013

    Em 2013, a TV Subaé implementa a transmissão digital e mudanças no master e departamento de tecnologia

  • 2010

    2010

    Lançada em 2010, a CBN passou a integrar as emissoras de rádio da Rede Bahia. Atualmente transmitida pelo dial 91,3 alcança maior qualidade na sua sintonia.

  • 2008

    2008

    O Correio passa a apresentar os conceitos mais modernos do jornalismo mundial. Com páginas 100% coloridas, formato berliner e paginação contínua, o CORREIO tem compromisso unicamente com a verdade e com o leitor.

  • 2008

    2008

    TV Bahia iniciou suas transmissões digitais (HDTV) oficialmente tornando-se, assim, pioneira nas  transmissões  HD terrestre em Salvador, na Bahia e no Norte e Nordeste do Brasil.

  • 2000

    2000

    O portal foi lançado em outubro de 2000 levando entretenimento e informação para os baianos. Em 2011 o iBahia é completamente reestruturado e assume um conteúdo inovador, interativo e imediato.

  • 1991

    1991

    Fundada em 02 de fevereiro de 1991, a TV Oeste cobriu ao longo dos seus 23 anos, acontecimentos marcantes para o Oeste Baiano

  • 1990

    1990

    2 de Dezembro de 1990, fundação da TV Norte, atual TV São Francisco, em Juazeiro como afiliada da Rede Bahia, transmitindo para todo o norte do estado a programação da Rede Globo de Televisão.

  • 1988

    1988

    fundada em junho de 1988

  • 1988

    1988

    Fundada em 1988, a Globo FM consolida-se em audiência e qualidade para os seus ouvintes.

  • 1985

    1985

    Março de 1985, fundação da TV Bahia, como uma afiliada que retransmitia a programação da Rede Manchete. Com o tempo, passou a transmitir a programação da Rede Globo.

guiadeconduta

GUIA DE CONDUTA E ÉTICA REDE BAHIA: TRANSPARÊNCIA NA MISSÃO

Conheça AQUI o guia de conduta e ética Rede Bahia. São regras de conduta fundadas nas práticas cotidianas, com o propósito de realizar a nossa missão empresarial.

O conjunto de princípios aqui destacados norteia o trabalho de todos os profissionais da Rede Bahia, a quem compete o bom senso para interpretar as normas e usá-las no dia-a-dia e na construção dos seus projetos futuros.

principios valores

MISSÃO

Criar, produzir e distribuir, com responsabilidade e qualidade, conteúdos de informação, de cultura e de entretenimento para a sociedade.